há 5 meses
Idoso morre em UPA e polícia investiga histórico de maus-tratos no Anache
Vítima estava internada com pneumonia, mas serviço de óbito encontrou atendimentos por maus-tratos
Idoso, de 87 anos, faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira (17) no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em decorrência de uma pneumonia, porém, a Polícia Civil abriu investigação sobre um histórico de maus-tratos encontrado pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) de Campo Grande.
Ocorre que o boletim de ocorrência foi inicialmente registrado como morte natural, já que a vítima estava internada em razão da síndrome respiratória. Contudo, em razão desse 'achado' em relação a atendimento médico em relação a maus-tratos, houve a substituição, com o caso passando a ser de morte a esclarecer.
Assim, a Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar a situação.
Em relação ao caso de pneumonia, a filha destacou na delegacia que o pai estava acamado e se comunicava com muita dificuldade, sendo que na tarde de terça-feira (16), ele não estava interagindo com ela e foi pedido a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou para a unidade de saúde.
Ele ficou internado por algumas horas com diagnóstico de pneumonia, quando a equipe médica, já na madrugada, ligou para a filha informando o falecimento da vítima.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.