há 5 meses
Prestes a retirar nódulo do pescoço, Lucineis precisa de ajuda para manter contas em dia
Auxiliar de limpeza ficará um mês de repouso e não terá como se sustentar: 'valor vai para contas e alimento', explica
Desde que descobriu um nódulo no pescoço, em 2014, Lucineis Gonçalves Sandim, 52 anos, vivia angústia até entrar na Justiça e conseguir a cirurgia pela rede pública. Após 3 anos de espera, a boa notícia veio, e a retirada será realizada nos próximos meses. Agora, a auxiliar de limpeza corre contra o tempo para levantar um dinheiro e se manter durante 30 dias.
Sem um serviço registrado, a auxiliar de limpeza mora com a filha de 20 anos, que também está desempregada. Mesmo tendo casa própria, Lucineis se preocupa com contas como água, luz, internet e alimento.
"Vou ficar 30 dias parada, não vou ter ajuda de INSS e temo esse tempo sem dinheiro, estou tão feliz com a cirurgia, mas preocupada com essa questão", explica ao TopMídiaNews.
Desde 2021, ela tenta a cirurgia para retirar o nódulo localizado na glândula tireoide. "Fiz biópsia, os médicos explicaram ser benigno e eu preciso retirar, me incomoda demais, sufoca na hora de dormir, além de crescer mais e mais com o passar do tempo", relata.
Há poucos dias ela recebeu a boa notícia e já começa a fazer exames pré-operatórios. "Ainda não tem uma data marcada, mas sei que é em poucos meses, foram longos anos de espera, angustia, mas agora vai dar certo e apesar de ficar 30 dias de repouso, sei a importância disso", comemora.
Para não atrasar as contas e garantir alimento, uma vaquinha virtual foi criada para Lucineis. O objetivo é juntar R$ 3 mil nos próximos dias.
"Esse dinheiro será usado tanto para pagar contas, como comprar remédios, produtos para curativo e alimento", detalha.
Interessados em ajudar podem contribuir na vaquinha online com qualquer quantia.