Polícia

há 2 meses

Motociclista morto em acidente na Rui Barbosa é identificado pelo irmão

Familiar esteve no IML antes de comparecer na delegacia para informar a identificação

16/07/2024 às 15:15 | Atualizado 16/07/2024 às 16:31 Vinicius Costa
Fabiano morreu em decorrência do acidente - Redes Sociais/Berlim Caldeirão

Fabiano Figueiredo Sette, de 36 anos, é a vítima mortal em razão do acidente de trânsito que aconteceu no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Dolor Ferreira de Andrade, no bairro São Francisco, em Campo Grande, na manhã do dia 9 de julho.

A identificação foi realizada por um familiar, que procurou inicialmente o Instituto Médico Legal e ao notar que se tratava do irmão, foi até a delegacia informar a situação e repassar a identificação correta da vítima. O caso está sendo investigado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A informação consta no boletim de ocorrência, onde relata que o motociclista estava trafegando uma Honda CG Fan KS em "velocidade acima do permitido da via e que não observou que a sinalização semafórica estava desligada".

Os semáforos existentes no cruzamento estavam desligados desde a noite desta segunda-feira, fator que pode ter contribuído diretamente para o acidente entre os veículos. O condutor do veículo, um Renault Logan, também avançou o cruzamento com a sinalização prejudicada.

Conforme já noticiado, o motociclista sofreu uma lesão no pescoço, traumas pelo corpo e uma fratura exposta em uma das pernas, além de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, revertida pelos motosscorristas, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele foi intubado e seria encaminhado para a Santa Casa, porém, faleceu dentro da viatura minutos após o acidente, tendo o corpo sido levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Your browser does not support HTML5 video.

Motocicleta furtada

Não se sabe como a moto foi parar nas mãos de Fabiano, porém, a motocicleta tinha registro de furto no mês de junho deste ano na Polícia Civil.

O caso foi denunciado por um homem, de 35 anos, que é marido da proprietária da motocicleta, de 34 anos, e registrado na 4° Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado, o caso aconteceu na rua Danda Nunes, no bairro Universitário, e a motocicleta estava estacionada na frente da casa do casal, porém, na noite do dia 13 de junho, houve o furto do veículo e não há câmeras de segurança por perto que pudessem ter registrado o crime.

A motocicleta foi apreendida durante a ocorrência do acidente que terminou na morte de um homem. Com isso, o veículo foi encaminhado para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), quando souberam da restrição criminal.