16/07/2024 07:00
Sem ajuda, mãe faz apelo por remédio e fralda para filha com deficiência em Anhanduí
Há um ano que prefeitura deixou de fornecer fralda, medicamentos, suplementos e transporte para menina com múltiplas deficiências
Elaine Cristina Silva, de 40 anos, moradora do distrito de Anhanduí, em Campo Grande, corre contra o tempo para garantir assistência para a filha Heduarda Sofia, de 13 anos, portadora de múltiplas deficiências e que deixou de receber acompanhamento da prefeitura, desde medicamentos a transporte para tratamento médico.
Ela explica que conseguiu na Justiça o direito de o município fornecer fralda, leite, medicamentos, suplementos e o transporte para menina vir a Campo Grande para acompanhamento médico, mas segundo ela, já tem mais de um ano que a prefeitura não cumpre com a determinação.
Elaine disse que ao questionar a prefeitura sobre a falta da fralda, do leite e do suplemento, o município alegou que vai comprar e tentar resolver a situação. Já sobre o transporte, o município a informou que está fornecendo, mas a mãe da menina desmente a versão apresentada pela prefeitura.
“No papel a prefeitura diz que fornece o transporte, mas, na prática, isso não está acontecendo, não tem transporte”, afirma a mulher.
Sem condução para transportar a filha de Anhanduí para Campo Grande, Elaine está tendo que remarcar as consultas médicas até ver se a gestão consegue o transporte.
Para conseguir comprar a fralda, o leite, o suplemento e os medicamentos da filha, entre eles o Urbanil de 20 mg, Elaine está promovendo uma vaquinha solidária e pede a colaboração da população.
Para ajudar na doação de qualquer valor, basta encaminhar para a chave Pix: 30172781825 (Elaine Cristina Silva).
Sobre a situação relatada pela mãe, a reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda um parecer.