Interior

há 2 meses

Menino atingido por peça de carreta em viagem de ônibus morre em hospital de Campo Grande

Garoto não resistiu após procedimentos cirúrgicos e teve morte cerebral

11/07/2024 às 17:50 | Atualizado 11/07/2024 às 18:01 Vinicius Costa
Menino teve morte cerebral - Redes Sociais/Coxim Agora

Yan Pedro Amaro Silva, de 9 anos, atingido por uma peça de uma carreta enquanto viajava de ônibus na BR-163, entre Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, morreu durante essa quinta-feira (11), após não resistir aos ferimentos e procedimentos cirúrgicos, tendo constatado a sua morte cerebral na Santa Casa de Campo Grande.

O menino sofreu o acidente na terça-feira (9) e após ser socorrido, foi diretamente para o Hospital Regional de Coxim, mas diante da gravidade dos ferimentos, como um traumatismo craniano, precisou ser transferido com urgência para a capital sul-mato-grossense.

Ele estava acompanhado da mãe e seguia para Rio Verde de Mato Grosso, onde passaria por sessões de um tratamento especializado devido ao autismo.

Yan tinha dois irmãos menores, sendo um, de 2 anos, e outro, de 5 anos, segundo relatado pelo site Coxim Agora.

Conforme relatado anteriormente, a criança estava sentado em uma das primeiras poltronas dos passageiros do ônibus, acompanhado de sua mãe. Em determinado trecho da rodovia, uma carreta passou pelo ônibus e uma peça acabou se desprendendo e atingiu o para-brisa do veículo.

Devido a velocidade, a peça ainda atravessou um segundo vidro que separa os motoristas dos passageiros e atingiu diretamente Yan Pedro. Ele sofreu uma lesão na cabeça, que acabou provocando um traumatismo cranioencefálico, onde ele chegou a ser socorrido em estado grave pela CCR MSVia e levado diretamente a Coxim. Mas como citado, após tentativas e procedimentos cirúrgicos, o menino não resistiu.