há 6 meses
Padre diz que 'petista vai para o inferno' no União e Kemp rebate: 'mando calar a boca' (vídeo)
Caso teria ocorrido em uma missa no final de semana em Campo Grande
Deputado Pedro Kemp (PT) denunciou, nesta quinta-feira (11), um padre, que ele identificou como José Alcione, que teria pregado durante missa que petistas vão para o inferno. O caso teria ocorrido em uma igreja católica no Conjunto União, no último fim de semana.
Conforme discurso em sessão plenária na Assembleia Legislativa, o parlamentar petista detalhou que o sacerdote teria criticado o presidente Lula e se referiu a ele como ''aquele de nove dedos''.
''Ele também disse que católico que vota no PT é comunista'', bradou Kemp no plenário. Ele destacou que o religioso faz política de forma baixa e irresponsável.
''É um bolsonarista descarado'', acusou Pedro. Na sequência da fala, o petista comentou que o padre também citou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o chamando de ''cabeça de ovo''.
''Denunciei ao arcebispo Dom Dimas. Se ele não tomar providências, vai ter que responder ao MPE'', declarou o deputado estadual.
Ódio
O petista lamentou o fato de José Alcione, em vez de pregar o Evangelho, está colocando os fiéis dele contra o Partido dos Trabalhadores e o ministro do Supremo Tribunal Federal''. Também classificou o discurso como discriminatório.
''Se quiser fazer política, que largue a batida e se filie a um partido político'', diz o recado do parlamentar.
Por fim, Kemp esbravejou: ''Se eu tiver na missa e escutar isso, vou mandar ele calar a boca'', garantiu o deputado.
O espaço está aberto ao religioso citado por Kemp, assim como para a Arquidiocese de Campo Grande.