Campo Grande

há 2 meses

Professora descobre câncer no útero, mas não se deixa abalar: 'é preciso ter fé e continuar' (vídeo)

Yasmin Dias Cardoso já começou o tratamento de químio e radioterapia em Campo Grande

14/07/2024 às 07:00 | Atualizado 10/07/2024 às 14:50 Dayane Medina
Repórter Top

Depois de perder o pai e duas tias para o câncer, há dois meses a professora, Yaasmin Aparecida Dias Cardoso, 28 anos, foi impactada com a descoberta da doença no colo do útero. Apesar do baque, a jovem não desaminou e com a ajuda dos familiares e amigos conseguiu arrecadar em 72h o dinheiro para iniciar o tratamento em Campo Grande.

Sem sintomas, a descoberta aconteceu de forma silenciosa após uma visita ao ginecologista. Uma pequena lesão descoberta na consulta logo tomou conta do útero da jovem e o resultado veio.

Assim que descobriu a necessidade de fazer quimioterapia e radioterapia, Yasmin descobriu que o plano de saúde não cobria todo o tratamento. 

"Fizemos uma vaquinha solidária, mas não esperávamos conseguir o valor tão rápido, em 72h alcançamos o valor de R$ 18 mil", conta.

Yasmin começou o tratamento na segunda-feira (8) e segue com as sessões diárias até o dia 12 de agosto. A jovem precisou congelar os óvulos, custo fora do tratamento. 

"Ainda precisamos de qualquer colaboração, consegui o dinheiro para isso, mas preciso repor, então toda ajuda é bem-vinda", destaca.

Com um sorriso no rosto, a professora segue confiante na cura e segue o tratamento com leveza. "As pessoas até comentam como estou enfrentando isso de forma leve e isso é o que importa, é ter fé e continuar", diz.

Interessados em ajudar Yasmin podem contribuir no Pix: 052.414.761.21 - Yasmin Dias Cardoso.

 

Your browser does not support HTML5 video.