Campo Grande

09/07/2024 09:30

Cruzamento da morte: esquina onde motociclista foi reanimado registrou morte em janeiro (vídeo)

Ailton José de Arruda morreu no dia 2 de janeiro após batida no mesmo local

09/07/2024 às 09:30 | Atualizado 09/07/2024 às 10:10 Dayane Medina
Repórter Top

O cruzamento da Rua Dolor Ferreira de Andrade com Rui Barbosa, no bairro São Francisco já é conhecido como esquina da morte. Isso porque onde um motociclista se acidentou e ficou em estado grave, nesta terça-feira (9), já registrou uma morte no trânsito, em janeiro deste ano.

Na ocasião, Ailton José de Arruda, de 49 anos. Ele foi atingido por uma picape Fiat Toro, que furou o sinal vermelho no cruzamento.

O acidente de trânsito aconteceu no dia 1° de janeiro por volta das 13h35. A reportagem soube que a vítima sofreu politraumatismo e precisou ser socorrido às pressas e ser encaminhado para a Santa Casa. Imagens de uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão e mostraram a dimensão da gravidade.

No vídeo é possível perceber que o motociclista segue pela Dolor de Andrade e ao passar pelo cruzamento, é atingido pela picape que vinha pela Rui Barbosa. Com o impacto, o motoqueiro é arremessado e cai na calçada, permanecendo imóvel no local.

A cena flagrada pela câmera ainda mostra que o sinal estava aberto para o motociclista, indicando que o motorista da picape desrespeitou a sinalização de trânsito e furou o sinal vermelho.

Novo acidente

Na manhã de hoje, um motociclista ainda não identificado ficou em estado gravíssimo, em batida contra um carro no mesmo cruzamento.

Segundo testemunhas, o acidente foi causado por conta do semáforo intermitente.

Na batida, a vítima ficou caída na rua, foi socorrida por motossocorristas e teve uma parada cardiorrespiratória. 

Os bombeiros realizaram reanimação da vítima no local e encaminharam para a Santa Casa, intubado, com trauma na traqueia e no rosto.

O motorista do veículo Renault, Renault Logan buscou atendimento em um posto de saúde na Rua 26 de agosto, por passar mal após a batida.

Your browser does not support HTML5 video.