Interior

há 2 meses

PM encerra farra de menores regada a bebida e algazarra em Bataguassu

Organizador do evento acabou sendo levado para a delegacia

08/07/2024 às 18:15 | Atualizado 08/07/2024 às 17:54 Elizeu Ribeiro
O responsável pelo evento e os menores foram encaminhados à delegacia - Elenize Oliveira/Cenário MS

Denúncia anônima de perturbação do sossego alheio, levou a Polícia Militar (PM) a acabar com a baderna promovida por adolescentes em um bar localizado na Avenida Dias Barroso, em Bataguassu – distante a 340 quilômetros de Campo Grande. 

Conforme noticiado pelo Cenário MS, as denúncias mencionavam músicas altas com conteúdo obscenos, além de frequentadores da festa utilizavam descargas livres de escapamentos de motos e realizavam manobras perigosas em frente ao estabelecimento. As vítimas alegam que as festas acontecem todos os fins de semana causando transtornos e incômodos aos moradores da região. 
No local, a PM mencionou irregularidades e informou que a portaria do evento não exigia a apresentação de documento dos frequentadores. 

Ainda conforme o site, um homem se apresentou como responsável pelo estabelecimento e quando percebeu que seria encaminhado à delegacia, alegou não ser o responsável pelo evento. Minutos depois, um jovem, de 28 anos, se apresentou aos militares e assumiu a responsabilidade pela festa. 

Em nota, a PM informou que deu o prazo de 20 minutos para que os clientes pagassem suas comandas e deixassem o local; o prazo não foi obedecido e os policiais militares vistoriaram o estabelecimento onde identificaram três adolescentes: dois meninos de 16 e 17 anos e uma menina de 17 anos. Os menores confessaram que consumiram bebidas alcoólicas no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em companhia dos agentes do Conselho Tutelar Municipal. 

O responsável pelo evento foi encaminhado à delegacia, ouvido e liberado em seguida. O caso foi registrado como crimes de desobediência, pertubação do sossego e vendas de bebidas alcoólicas para menores.