Nova Andradina

04/07/2024 12:17

Na luta pela saúde da filha, mãe mantém Pix solidário para bebê com problemas renais e neurológicos

Emanuelly Ferreira Lopes precisa passar por atendimento com nefrologista, urologista, ortopedista e neurocirurgião

04/07/2024 às 12:17 | Atualizado 04/07/2024 às 16:59 Dayane Medina
Emanuelly precisa de atendimento de especialistas - Reprodução Nova News

Lutando pelo bem-estar da filha, a moradora de Nova Andradina, Mônica Ferreira de Melo, continua pedindo ajuda através do Pix solidário em prol da saúde de, Emanuelly Ferreira Lopes, de um ano e 11 meses, que desde o nascimento lida com sérios problemas de saúde. Diagnosticada com mielomeningocele, hidrocefalia e pé torto congênito, a pequena também enfrenta complicações renais graves, incluindo bexiga neurogênica e dilatação nos rins.

Para garantir o tratamento necessário da filha, Mônica lançou uma campanha de arrecadação via Pix. A ideia é juntar aproximadamente R$ 2.350 para consultas com especialistas, nefrologista, urologista, ortopedista e neurocirurgião.

"Tenho lutado incansavelmente para conseguir atendimento pela rede pública, mas a burocracia tem sido um grande obstáculo", lamenta Mônica. "Por isso, estou buscando recursos para garantir que minha filha receba o tratamento necessário de forma particular", explica.

Segundo informações obtidas pelo Nova News, a busca por atendimento especializado na rede pública tem sido frustrante. Apesar de ter sido informada sobre oportunidades de consulta, Mônica revela que muitas vezes esses compromissos acabam sendo adiados ou cancelados devido à falta de vagas, ou à ausência dos profissionais.

Recentemente, a Cogecom (Coordenadoria Geral de Comunicação) do Governo Municipal foi contatada para buscar apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina. No entanto, apesar dos esforços para agilizar os procedimentos, os desafios persistem.

Para contribuir com o tratamento de Emanuelly, as doações podem ser feitas via Pix para a chave 67998236602, em nome de Mônica Ferreira de Melo. A mãe também está disponível para fornecer mais informações sobre o estado de saúde da criança, incluindo laudos médicos e documentos pertinentes, através do WhatsApp no número (67) 9 9823-6602.