In Memoriam

04/07/2024 09:30

'Seu legado jamais será apagado', diz família em despedida a engenheiro

Glândio Xavier tinha 80 anos e morreu vítima de um AVC

04/07/2024 às 09:30 | Atualizado 04/07/2024 às 08:27 Elizeu Ribeiro
Glândio morreu vítima de um AVC - Redes sociais

Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens ao engenheiro Glândio Xavier Nogueira, de 80 anos, que morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), nesta quarta-feira (3), em Campo Grande.

Glândio deixou um grande legado tanto na Capital, quanto para o município de Anastácio, onde foi secretário de planejamento.

Ao se despedir do engenheiro, um familiar escreveu: “bom pai, esposo e querido por todos nós da família”.

“Deixou um legado com boas lembranças e isto jamais será esquecido pela família e por todos os amigos. Descanse em paz meu querido cunhado, Glandio Xavier”, comentou outro familiar.

Ao prestar sua despedia, um amigo também comentou: “que o Senhor receba em Sua glória este filho amado que aqui na terra soube amar sua família e tudo o que Deus entregou em suas mãos. Descanse em paz meu amigo”.

Morte

Glândio fez parte da primeira geração de professores do curso de Engenharia Civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e era lotado no Departamento de Estruturas e Construção Civil do antigo Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET/UFMS). Contribuiu com a Universidade por 21 anos, até a sua aposentadoria em 1996.

Devido a sua importante contribuição para o desenvolvimento do município de Anastácio, o engenheiro foi citado no livro “A Saga desbravadora de Afonso Martins Paim”, escrito por José Pedro Frazão. Glândio contribuiu na construção da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Glãndio também foi analista de infraestrutura de transportes no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No período de 1981 a 1984, o engenheiro dedicou-se ao Crea-MS, enquanto conselheiro suplente representante da UFMS.

O engenheiro deixa a esposa Crecência Baes e os dois filhos Rhafael e Beatriz.