Campo Grande

há 3 meses

Sem cama para 8 filhos e netos, dona de casa precisa de doação de cama no Jardim Noroeste

Rosana não pode trabalhar para cuidar das crianças e adolescentes e família vive em situação de vulnerabilidade

03/07/2024 às 19:00 | Atualizado 04/07/2024 às 09:59 Dayane Medina
Local onde as 8 crianças e adolescentes dormem - Repórter Top

Desempregada para cuidar dos 6 filhos e 2 netos, no Jardim Noroeste, Rosana da Silva, 47 anos, sustenta a família apenas com Bolsa Família e benefício do LOAS que o marido, Robson Soares, 53 anos, recebe. Vivendo em situação de vulnerabilidade, a família pede apoio de doação de duas camas para as crianças, em Campo Grande.

Rosana cria os filhos de 15, 13, 11, 10, 8 e 7 anos, além dos netos de 4 anos e outro de 1 ano e 3 meses. Segundo a dona de casa, as crianças não têm cama e dividem dois colchões no chão.

O dinheiro dos benefícios não são suficientes para sustentar a família e nem ela, nem o marido podem trabalhar, vivendo todos em situação de vulnerabilidade.

"Meu esposo não pode trabalhar, é aposentado por conta de uma infecção nas pernas e eu não posso trabalhar por conta das crianças e nenhum deles tem idade para isso, vivemos do pouco", conta.

Além das camas, a dona de casa destaca que roupas, agasalhos e até cobertores faltam em dias frios.

"A gente divide tudo, mas as crianças sempre precisam de roupa, estão em fase de crescimento, então quem puder ajudar com doação de roupa, cama e até alimento, a vida não está fácil e a gente se esforça para tentar sustentar todos", comenta.

Entre as doações, Rosana destaca a necessidade de fralda para o neto de 1 ano. "Quem puder ajudar, pode entrar em contato no WhatsApp (67) 99288-9770.

A reportagem entrou em contato com a SAS (Secretaria de Assistência Social) sobre o caso da família, Em resposta a secretaria disse que a família é atendida pelo CRAS Noroeste desde 2022.

"Desde então a equipe técnica da unidade realiza acompanhamento e orientações para a família sobre os serviços ofertados no CRAS. Ressaltamos que a equipe técnica do Cras Noroeste já entrou em contato com a família para agendar uma visita", informa a nota.

*Matéria alterada às 9h59 de quinta-feira, 4 de julho, para acréscimo de informações