Campo Grande

03/07/2024 11:30

Usuária de drogas joga mesa em funcionários na UPA durante surto em Campo Grande

Bastante alterada, ela agrediu funcionários, atirou objetos, xingou e ameaçou de morte o guarda municipal na UPA Coronel Antonino

03/07/2024 às 11:30 | Atualizado 03/07/2024 às 14:13 Felipe Dias
O caso foi registrado como desacato e resistência - André de Abreu

Uma mulher de 45 anos acabou presa por desacato e resistência na tarde desta terça-feira após agredir e insultar funcionários e guardas municipais em um posto de saúde no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ela seria usuária de drogas e estaria em um surto por abstinência das substâncias psicoativas.

Conforme registro policial, a paciente estava internada há um dia na enfermaria da UPA (unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino com abstinência de drogas e dores musculares. Em dado momento, por volta das 12h15, ela fugiu da enfermaria, arrancou o acesso de medicamentos e começou a agredir os funcionários presentes, tanto a equipe de enfermagem como a equipe médica.

Segundo a equipe, ela estava alterada e gritava em busca de mais medicamentos que foram rejeitados, pois já havia sido medicada. Ela, então, atirou uma garrafa de álcool em gel no chão e agrediu a equipe com uma bolsa até a chegada de um guarda municipal, que a acalmou.

A mulher foi encaminhada para atendimento na assistência social, onde recebeu alimentos e doações. Ela, então, pediu atendimento clinico e odontológico, sendo novamente atendida pelo clínico geral da unidade.

Enquanto aguardava o atendimento odontológico, ela se alterou novamente com a demora e começou a invadir os consultórios que estavam em consultas. O guarda municipal se aproximou e tentou dialogar, porém, agressiva, a mulher começou a atirar objetos contra o agente.

Em seguida, ela teria se jogado no chão, em surto, sendo necessária a ajuda médica para contê-la. Novamente, ela arremessou uma mesa na direção do GCM e desferiu xingamentos e ameaças de morte, dizendo ser mulher de bandido.

Devido à situação, o guarda municipal pediu apoio de uma viatura, a mulher foi detida e encaminhada para a delegacia. O caso foi registrado como desacato e resistência.