Latrocínio

há 5 dias

Ladrões assassinaram produtor rural com requintes de crueldade e enterraram em Sidrolândia

Corpo de Airton Rocha Gonçalves foi encontrado no terreno da casa de um dos assassinos

02/07/2024 às 12:06 | Atualizado 02/07/2024 às 12:18 Dayane Medina
Família chegou a divulgar desaparecimento de Airton nas redes sociais - Reprodução/Babalizando

Após a prisão dos assassinos de Airton Rocha Gonçalves, 61 anos, em Sidrolândia, a Polícia Civil informou que a vítima foi assassinada com requintes de crueldade, com aproximadamente 7 facadas. O corpo do produtor rural foi encontrado enterrado no terreno de um dos assassinos, no Assentamento Eldorado (MS).

A delegada Dr. Cynthia Gomes, que coordenou a investigação, revelou que os criminosos mataram o idoso em busca de dinheiro e da motocicleta dele.

"Foi um crime com requintes de crueldade, aproximadamente 7 facadas, se trata de um latrocínio, eles queriam roubar a vítima, o dinheiro e subtrair a moto nova de 2023. Conseguimos chegar até o corpo enterrado na casa de um dos suspeitos", disse.

A morte do trabalhador chocou o município, já que parentes estavam divulgando nas redes sociais o desaparecimento.

Ao TopMídiaNews, o irmão de Airton, Abinício Gonçalves da Rocha, 70 anos, contou que a vítima morava sozinha e o desaparecimento preocupou, já que nunca tinha acontecido antes.

"Na sexta ele não apareceu para colocar água para o gado e nem entregar leite no resfriador e isso preocupou", disse.

Com a prisão dos assassinos na tarde desta segunda-feira, a polícia conseguiu localizar a motocicleta e recuperar para ser entregue para a família da vítima.