Política

há 6 meses

Progressistas só tem 'plano A' de 'Adriane' para Prefeitura de Campo Grande

Tereza Cristina deve conversar com líderes tucanos, mas teria selado apoio a atual prefeita

28/06/2024 às 10:08 | Atualizado 28/06/2024 às 12:05 Thiago de Souza
Tereza estaria fechada com pré-candidatura de Adriane - Marco Codignola - arquivo

Secretário de Governo e Relações Institucionais, Marco Aurélio Santullo garantiu que o Progressistas só tem em mente a reeleição da prefeita Adriane Lopes, mesmo partido. O partido vem sendo procurado pelo PSDB para compor aliança com Beto Pereira à prefeitura. 

Conforme confirmado pela assessoria da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do Progressistas, o governador Riedel e Reinaldo Azambuja – chefe do PSDB em MS, pediram encontro com a senadora, em Campo Grande. O objetivo é atrair o apoio da parlamentar à pré-candidatura de Beto, que será lançada nesta sexta-feira (28). 

No entanto, Santullo, experiente articulador político, garantiu que o partido só tem um plano, que é a reeleição da prefeita. 
''Não temos plano B'', disse o ‘supersecretário’ da gestão Adriane. Marco Aurélio também faz parte da executiva do Progressistas.   

Retorno

Pela manhã, Tereza estava voltando dos Estados Unidos ao Brasil e não tinha confirmado dia e horário para conversas com as lideranças tucanas. O PSDB já fechou uma série de apoios partidários, sendo o PSD, PSB, Cidadania, Republicanos, MDB, Solidariedade e Podemos. 

O mais recente apoio ao ninho tucano foi de André Puccinelli, que agora vai discutir quais secretarias poderá participar em uma eventual gestão de Beto. Ao desistir da pré-candidatura a prefeito, André revelou conversa com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que teria dito que Jair Bolsonaro prometeu apoiar quem Tereza Cristina indicasse.