Política

há 6 meses

Riedel e Azambuja buscam apoio de Tereza e Bolsonaro a Beto em Campo Grande

Senadora chefe do Progressistas volta de viagem aos Estados Unidos

28/06/2024 às 09:37 | Atualizado 28/06/2024 às 10:31 Thiago de Souza
Riedel quer apoio de Tereza a Beto Pereira - Sergio Lima e Marco Codignola - arquivo

Governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente estadual da legenda, Reinaldo Azambuja, pediram encontro com a senadora Tereza Cristina (Progressistas), em Campo Grande. O objetivo é buscar o apoio da parlamentar para a campanha de Beto Pereira (PSDB) à prefeitura. 

A assessoria da senadora confirmou o convite, mas diz que ela está voltando de viagem aos Estados Unidos e a data do encontro não ficou definida. 

A procura por Tereza vem após o PSDB selar apoios de partidos importantes, sendo o último o MDB de André Puccinelli. Na carteira de apoios já estão PSB, do presidente da Câmara, Carlão Comunitário, o Solidariedade, Republicanos, PSD, de Nelsinho Trad, Cidadania e Podemos. 

Tereza Cristina é considerada uma forte articuladora política. Foi ela que convenceu Jair Bolsonaro a ‘’subir’’ em dois palanques na disputa pelo Governo de MS, apoiando Riedel e Capitão Contar ao mesmo tempo. 

Cristina é presidente estadual do Progressistas, mesmo partido de Adriane Lopes, que concorre à reeleição. 

Garantido?

Durante o anúncio da desistência de concorrer à prefeitura e à Câmara, Puccinelli revelou ter conversado com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. O emedebista teria ouvido do cacique que Bolsonaro apoiaria quem Tereza Cristina indicasse para a eleição municipal. A princípio a indicação de Tereza é Adriane Lopes.