há 4 meses
Motorista que matou idoso em acidente possui diversas passagens na polícia
Ao longo dos anos, ele respondeu por furto, adulteração de carros, tráfico de drogas e receptação
O motorista Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, autor de acidente que resultou na morte de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, possui diversas passagens na polícia. Ele foi preso na noite deste sábado (22).
Conforme os antecedentes criminais do acusado, disponibilizado pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Rafael possui passagens pela polícia desde 2013. Ao longo dos anos, ele respondeu pelos crimes de furto, adulteração de carros, tráfico de drogas e receptação.
O primeiro processo ocorreu em 2013, quando possuía 16 anos, após cometer um ato infracional análogo a roubo. Desde então, ele vem respondendo por diversos crimes, sendo o último por receptação, em dezembro do ano passado.
Rafael responde por homicídio culposo (sem intenção) após atropelar e matar o motociclista Mateus, no fim da noite deste sábado (22). O acidente ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, região do bairro São Francisco, em Campo Grande.
O motorista foi apontado como embriagado pela Polícia, mas negou o fato. Conforme registro policial, Rafael, que conduzia um Ford Fiesta, passou no vermelho na esquina da rua do Seminário, batendo na moto do idoso e o matando na hora.
Ele alegou que perdeu o freio e 'tentou passar o mais rápido possível' no sinal, acelerando. Rafael se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi apontado como embriagado pela equipe policial que esteve no local, devido aos claros sinais, ainda conforme o boletim de ocorrência.
Porém, ele assumiu ter tomado 'uma cerveja' e que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O motociclista foi arremessado 18 metros e morreu na hora.
Houve risco de linchamento e o motorista foi 'escondido' em uma ambulância. Ele estava acompanhado de um amigo e da esposa grávida.
Além da moto, Rafael atingiu outros dois veículos que estavam estacionados próximos do local da batida.