Campo Grande

24/06/2024 10:15

Motorista que causou morte na Mascarenhas foi escondido em ambulância para não sofrer linchamento

O motorista foi apontado como embriagado pela Polícia, mas nega o fato; ele não possui CNH

24/06/2024 às 10:15 | Atualizado 24/06/2024 às 09:26 Felipe Dias
Exato momento da batida - Reprodução

O motorista Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, autor de acidente que resultou na morte de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, foi escondido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para não sofrer linchamento. 

O acidente aconteceu no fim da noite deste sábado (22), na avenida Mascarenhas de Moraes, região do bairro São Francisco. O motorista foi apontado como embriagado pela Polícia, mas nega o fato.

Conforme registro policial, o motorista, de 27 anos, que conduzia um Ford Fiesta, passou no sinal vermelho, na esquina da Rua do Seminário, batendo na moto do idoso e o matando na hora. Ele alegou que perdeu o freio e 'tentou passar o mais rápido possível' no sinal, acelerando. 

O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi apontado como embriagado pela equipe policial que esteve no local, devido aos claros sinais, ainda conforme o boletim de ocorrência.

Porém, ele assumiu ter tomado ‘uma cerveja’ e que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O motociclista foi arremessado 18 metros e morreu na hora.

Segundo a polícia, a todo momento se reunia populares no local, indignados com o acidente. Diversos familiares da vítima fatal também compareceram à batida.

Devido aos ânimos, houve risco de linchamento e o motorista foi 'escondido' em uma ambulância. Ele estava acompanhado de um amigo e da esposa grávida.

Além da moto, o motorista atingiu outros dois veículos que estavam estacionados próximos do local da batida. Ele foi preso e vai responder, inicialmente, por homicídio culposo (sem intenção de matar).