17/06/2024 19:00
Grávida presa tentando furtar tênis depende de venda de água para sustentar filhos e neto
Grávida de dois meses, mãe de dois filhos e com neta de 4 anos, renda da família não alcança um salário mínimo
Grávida de 39 anos, presa tentando furtar tênis, depende de venda de água para sustentar filhos e neto. Família mora em uma casa no bairro Jardim Nonoeste, em Campo Grande, e sobrevive com renda mensal inferior a um salário mínimo.
As informações foram repassadas pela própria mulher à Justiça, após ser presa pelo roubo do sapato. O tênis, conforme loja, é avaliado em R$ 89 reais.
À Justiça, a mulher também informou estar grávida de dois meses e ser usuária de drogas. Ela é mãe de dois filhos, sendo um ainda adolescente, e avó de uma criança de 4 anos. Segundo ela, a renda da família não alcança um salário mínimo e vem da venda de água em semáforo.
Ela responde por furto, desacato e resistência após cometer o crime em uma loja no Centro de Campo Grande, na tarde deste sábado (15). Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em uma loja de calçados na Rua 14 de Julho.
A mulher teria entrado na loja, calçado um tênis e colocado o sapato usado na caixa. Em seguida, ela saiu rapidamente da loja, sem pagar.
A ação foi notada por funcionários e pela segurança da loja que sinalizaram o ato a um Policial Militar em ronda pela região. Imediatamente, a polícia abordou a suspeita.
Ao policial, ela afirmou que teria ganhado o tênis novo de presente da filha. No entanto, o gerente da loja apresentou provas e o tênis usado da vítima, dentro da caixa de sapato, como ela havia deixado.
Diante do fato, a mulher recebeu voz de prisão, no entanto, passou a resistir, sendo então algemada para ser contida. Durante encaminhamento à delegacia, ela ainda teria xingado os policiais.
Ela foi apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, juntamente com os tênis, o usado e o novo. Com ela também havia quatro copos térmicos novos e dois copos simples, todos sem procedência.