Interior

12/06/2024 18:19

Rúbia promete se entregar após mandado de prisão: esquartejou o ex em Sete Quedas

Ela está no Paraná e retorno à cadeia foi pedido pelo MPE-MS

12/06/2024 às 18:19 | Atualizado 12/06/2024 às 19:34 Thiago de Souza
Rúbia está no Paraná e promete se entregar - Reprodução TikTok e Facebook

Rubia Joice de Oliver Luvisetto, 22 anos, prometeu se entregar à polícia nesta quinta-feira (13), em Umuarama (PR), de acordo com a defesa. A jovem foi denunciada por envolvimento no esquartejamento do ex-namorado dela, Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, em junho de 2023, em Sete Quedas. 

O advogado Felipe Azuma gravou vídeo e explicou que a cliente mora em Umuarama (PR) e avisou ela e familiares que a Justiça do MS acatou pedido do Ministério Público Estadual para manda-la de volta ao cárcere. 

''E como cumpridora dos seus deveres para com a Justiça, ela vai se entregar amanhã no Paraná'', detalhou o defensor. Ele observou que a denunciada estava cumprindo todas as medidas cautelares impostas pela Vara de Sete Quedas, quando foi solta.  

Recurso 

O mesmo advogado respondeu que respeita a decisão do TJMS de prender a cliente novamente, no entanto está inconformado e deve ir ao Superior Tribunal de Justiça, o STJ, apresentar habeas corpus. 

Azuma comentou que Rubia estava trabalhando e cursando ensino superior e não vê motivos para que ela volte à prisão. 

Rúbia, Danilo e Hugo são personagens de crime bárbaro (Reprodução redes sociais)

Entenda o caso 

Na madrugada de 25 de junho, Rubia, Danilo, Cleiton e a própria vítima, estavam em uma festa em Pindoty Porã, lado paraguaio da fronteira.  

Alguns depoimentos são controversos, mas a maioria dá conta que depois do festejo na fronteira, Rubia levou Danilo e Cleiton para a casa dela, em Sete Quedas. 

O jogador Hugo Vinícius teria sido atraído por Rubia para o local. Ainda conforme uma das falas dadas à polícia, a jovem teria empurrado o jogador para fora de casa e Danilo dado um tiro na cabeça dele, na porta da residência. Minutos depois, diz a investigação, Danilo e Cleiton colocaram o jogador em uma picape, que é de Rúbia, e foram à beira do rio lançá-lo nas águas. 

No entanto, a investigação diz que o corpo foi jogado na água, mas não afundou. Sendo assim, foi recolhido e picado em vários pedaços para sumir.

No retorno à cidade, os envolvidos lavaram carros, casa e roupas, além de combinarem dar a mesma versão à polícia.