Polícia

há 3 meses

Drogas foram encontradas na casa de morto em confronto com a PM no Jardim Arco Íris (vídeo)

Residência era possivelmente utilizada como ponto de tráfico na região; Giovany estava armado com uma pistola .380

12/06/2024 às 17:35 | Atualizado 12/06/2024 às 17:32 Vinicius Costa
Arma usada pelo criminoso foi apreendida pela polícia - Berlim Caldeirão

A casa onde Giovany Reis Farias, de 23 anos, morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12), no Jardim Arco Íris, em Campo Grande, estava com várias porções de drogas, balanças de precisão e itens para preparo.

Esses itens e os entorpecentes foram encontrados no imóvel que fica praticamente na esquina da casa de onde ocorreu a troca de tiros, logo após a invasão do suspeito, que assustou uma moradora que precisou deixar a residência para a ação da polícia.

O delegado Reges de Almeida, da 3° Delegacia de Polícia Civil, explicou que os policiais da Força Tática estavam realizando rondas na região e visualizaram Giovany em uma moto acompanhado de outro indivíduo. Desconfiados, os militares tentaram a abordagem, mas o suspeito fugiu e descartou um envólucro de drogas.

Em determinado momento ele atirou contra a guarnição com uma pistola .380 que ele portava no momento. Diante da situação, ele passou a invadir casas para tentar escapar dos policiais, porém, sem sucesso.

Houve um cerco realizado e a moradora que teve a casa invadida, saiu para a entrada dos policiais, que encontraram o suspeito no fundo do imóvel.

Ele sacou a arma e chegou a apontar para os policiais, mas em rápida resposta, os militares atiraram para neutralizá-lo e acertaram a região do abdômen do indivíduo. Ele foi socorrido com vida pela equipe, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia.

Na ficha criminal, Giovany tem registos por portar drogas para consumo, tráfico de drogas e a mais recente, do dia 12 de maio, é uma tentativa de feminicídio.