Dia dos Namorados

12/06/2024 17:00

Troca de olhares no Dia dos Namorados uniu casal que celebra 12 anos de casamento

Devota de Santo Antônio, Deise pediu a intercessão do "santo casamenteiro", que proporcionou o encontro no Dia dos Namorados

12/06/2024 às 17:00 | Atualizado 12/06/2024 às 18:00 Claudemir Candido
Troca de olhares no Dia dos Namorados uniu casal que celebra 15 anos de casamento - Redes Sociais

O primeiro encontro de olhares que acontecia há exatos 15 anos transformou a vida de Deise Helena e Roger Assef, que se conheceram durante a festa do santo devoto do casal, Santo Antônio. Hoje, completando 12 anos de casamento e 15 anos de namoro, o casal celebra a felicidade e gratidão ao "santo casamenteiro". 

O ano de 2009 foi o ano que mudou a vida do casal. Deise conta que sua devoção por Santo Antônio começou em 2009, quanto passou por uma experiência, junto a irmã, em um retiro da igreja.

"Foi um avivamento para mim. Saindo desse retiro, eu comecei a servir quando preciso e logo chegou a festa de Santo Antônio, eram meados de maio de 2009 e iniciou a trezena, então eu pedi com muita fé, que se fosse da vontade de Deus e pela intercessão de Santo Antônio que viesse uma boa pessoa para mim."

E pelo visto, o pedido dela foi atendido com agilidade. A intercessão, que começou no mês de maio, fez com que Santo Antônio desse um empurrãozinho nessa relação e "levou" os dois ao grande encontro. 

"Em 2009 eu comecei a trezena em maio, momento de reaproximação a minha fé católica, e nesse mesmo ano, no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, eu conheci meu marido e hoje já completamos 15 anos de namoro e 12 anos de casado e juntos tivemos três filhos."

 

 

Após três anos de terem se conhecido, em 26 de maio de 2012 o casal celebrou o matrimônio, e claro, não podia ter sido em outro lugar a não ser no local onde se conheceram, na Paróquia de santo Antônio. 

"Como nos conhecemos na Paróquia de Santo Antônio, durante a quermesse, que mudou nossas vidas, era inevitável que nosso casamento também acontecesse ali. Eu acho que tudo que é pedido com fé, com humildade, com perseverança, com amor no coração, a gente consegue."

Testemunha de que a fé pode transformar a vida das pessoas, Deise conta que já presenciou amigas que começaram a namorar e também casaram após fazerem a trezena ou após pedirem muito a Santo Antônio por uma boa pessoa. Ela ainda reforça que o Santo não é só para o matrimônio, mas na proteção das famílias, na proteção do casamento. 

"Eu acho que tudo que é pedido com fé a gente consegue. Então eu acredito, sim, na interseção poderosa de Santo Antônio. Eu sou testemunha da intercessão dele. Então, acho que tudo que nasce no nosso coração, se a pessoa tem intenção e acha que sua vocação é o matrimônio, basta pedir com fé e ter perseverança e com certeza a intercessão a Santo Antônio vai ser atendida" finaliza Deise.