Algo mais

11/06/2024 17:00

Moto roubada é encontrada depenada e família faz vaquinha para reforma

Ladrões chegaram a atirar contra jovem durante assalto, mas não o acertaram

11/06/2024 às 17:00 | Atualizado 11/06/2024 às 19:05 Méri Oliveira
A moto foi recuperada, mas agora, a luta é para recontrui-la - Arquivo pessoal

O jovem Ezequiel Olívio Padilha passou por um grande susto  quando teve sua moto Honda CG Fan 160 roubada por dois ladrões, a mão armada, na Avenida José Maksoud, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no dia 1º de junho. Agora, o veículo foi encontrado, porém, todo depenado, e a família pede ajuda para a vakinha feita, a fim de reformá-la. 

Segundo Rosângela Barreto Padilha, a mãe de Ezequiel, "fizeram uma limpa nela [motocicleta], mas vamos nos unir e ajudá-lo a arrumar. Irmãs, grande foi o livramento e o milagre que Deus nos fez", afirma. 

Agradecendo pela ajuda para encontrar a moto, ela afirma que agora a batalha é outra: reformar o veículo, que era novo e foi encontrado com várias peças retiradas. 

Rosângela afirma que o filho é esforçado e é militar da Aeronáutica, mas ainda está começando suas próprias conquistas. Como o valor para o conserto do veículo é alto, cerca de R$ 9 mil, a família viu a necessidade de criar uma vakinha e tentar arrecadar o valor para o pagamento. 

Quem puder ajudar, qualquer quantia é bem-vinda e vai ajudar muito. A vakinha pode ser acessada neste link.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número: 6799339-4417.

O roubo: 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem de 19 anos, filho de Rosângela, seguia pela Avenida José Maksoud, quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor vinho, possivelmente uma Honda Fan 150, e que o garupa, trajando um casado preto, calça jeans azul, e tênis da marca Mizuno, desceu, apontando uma arma de fogo para ele.

Em seguida, ele teria anunciado o assalto, momento em que a vítima saiu correndo com a moto, e um dos autores fez um disparo contra o jovem, quase acertando-o, e fazendo com que ele caísse com o veículo. 

Os autores então o alcançaram e um deles, apontando a arma para a vítima, deu-lhe um chute e, logo a seguir, um deles pegou a motocicleta do jovem e fugiu em direção ao centro. O comparsa que seguiu pilotando a motocicleta trajava um casaco azul e preto, calça jeans escura, e usava um capacete da marca San Marino. O capacete da vítima também foi levado. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como roubo majorado pelo concurso de pessoas.