08/06/2024 18:10
"Não ia dar tempo de esperar bombeiro chegar", diz policial que salvou idoso de incêndio (vídeo)
Incêndio tomou grande proporção, pois idoso acumula materiais recicláveis no imóvel
O policial militar à paisana, que resgatou idoso de uma casa incendiada, na tarde desta sexta-feira (7), resolveu agir ao perceber que não daria tempo para a chegada do socorro, afirma. Cabo na 10ª Companhia da Polícia Militar, o policial salvou duas pessoas na residência, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
O Incêndio tomou grande proporção, pois o idoso acumula materiais recicláveis no imóvel. Foi nos materiais onde o fogo teria se iniciado, tomando rapidamente o quintal do imóvel.
Segundo boletim de ocorrência, o policial estava trafegando pela rua, juntamente com a esposa, também policial militar, quando percebeu o fogo e pessoas próximas pedindo ajuda. Ele, imediatamente, parou o veículo e desceu para verificar a situação.
Ao chegar no portão da casa, ele viu que havia um idoso na entrada da casa. O militar tentou contato com o homem, porém, não recebeu resposta.
Segundo o militar, o quintal estava tomado pelo fogo, com grandes labaredas, O idoso havia inalado bastante fumaça e não conseguia sair, impedido pelas chamas.
Percebendo que a vítima estava desorientada, o policial entrou no quintal e retirou o senhor da residência. O homem foi levado para a casa vizinha, onde mora a irmã.
Em seguida, o militar retornou a casa foco das chamas e salvou outro homem, que ainda não havia saído do local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o controle e combate das chamas.
Segundo a irmã do idoso, presente na ocorrência, o irmão estava na casa com outras pessoas e não viu o momento que o fogo começou. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.