Cassilândia

há 4 meses

'Lindo e inteligente'; família lamenta morte de bebê engasgado em Cassilândia

Tia de João Lucas publicou uma foto do sobrinho com um texto lamentando a morte

04/06/2024 às 17:00 | Atualizado 04/06/2024 às 19:05 Claudemir Candido
'Lindo e inteligente'; família lamenta morte de bebê engasgado em Cassilândia - Redes Sociais

A família de João Lucas Faquini Ferraz, 3 anos, que morreu nesta segunda-feira (03) após ter se engasgado com um pedaço de bolo durante refeição na creche “Juracy Lucas”, Cassilândia, publicou em rede social lamentando a partida do pequeno. 

A tia de João Lucas publicou uma foto do sobrinho com um texto, dizendo que sua vontade a todo momento é que tudo não passasse de um pesadelo. 

"Não tenho palavras para descrever essa dor que estamos sentindo, é inacreditável a vontade de que isso não passasse de um pesadelo, mas infelizmente não é", disse ela em texto.

João Lucas é lembrado pela família como um menino lindo, inteligente e amado por todos. 

"Nosso menino tão lindo, tão inteligente, hoje nos deixou, levou uma parte do nosso coração. A titia vai te amar para sempre", finalizou a tia em publicação. 

Prefeitura decreta luto 

A Prefeitura de Cassilândia decretou luto de três dias após a morte de João Lucas Faquini Ferraz, 3 anos, morreu nesta segunda-feira (3) após ter se engasgado com um pedaço de bolo durante refeição na creche “Juracy Lucas”, na Vila Pernambuco.

O decreto n.º 4.010, de 03 de junho de 2024, publicado no Diário Oficial do Município, decreta luto oficial por três dias e ponto facultativo na data que menciona, em todo o território de Cassilândia. 

Em consequência ao luto, fica determinado que a bandeira municipal ficará hasteada a meio-mastro, em todos os órgãos públicos do Município.

Caso 

João Lucas Faquini Ferraz, 3 anos, morreu nesta segunda-feira (3), em Cassilândia. Segundo o News Informa, a criança teria se engasgado com um pedaço de bolo durante refeição na creche “Juracy Lucas”, na Vila Pernambuco.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de pesar e suspendeu todas as aulas na rede municipal de ensino hoje.

"Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família. Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, as atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024. Agradecemos à compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações", diz a nota.