02/06/2024 14:51
Funcionário carneia novilha, despista polícia, mas é desmascarado em Jardim
Fazendeiro botou pressão e suspeito confirmou o furto
Empregado é suspeito de furtar 180 Kg de carne de uma novilha que carneou na fazenda do patrão, neste sábado (1º), no Distrito de Boqueirão. Ele, acompanhado do padrasto, conseguiu se safar de uma abordagem policial, mas foi desmascarado pelo fazendeiro.
Conforme o Jardim MS News, cada um dos envolvidos dirigia um carro, sendo um Astra e um Polo, com mulheres e crianças, quando foram abordados pela Polícia Militar em uma estrada rural. A grande quantidade de carne estava no porta-malas e foram questionados.
Ainda segundo o site, um dos motoristas respondeu que comprou a carne da fazenda do patrão, algo que é comum no meio rural e dividiu os custos com o outro condutor. Como não tinham ficha criminal nem algo de irregular, foram liberados.
Instantes depois, os PMs foram alertados sobre um furto de carne. Os militares telefonaram para o dono da fazenda, que garantiu não ter autorizado matar bezerra. O fazendeiro ligou para o suspeito, inclusive gravou a conversa em vídeo, e o empregado confessou o crime e prometeu devolver a carne.
O funcionário suspeito foi até o 3º Grupamento da PM em Boqueirão, trazendo 180 kg de carne, assumindo o crime e manifestando arrependimento. Ele garantiu que o padrasto não sabia do furto. O empregado foi levado à Polícia Civil de Jardim.