31/05/2024 13:10
Irmãs são presas com droga, desacato e ameaças de morte à guardas em confronto no Jardim Veraneio
Durante abordagem, multidão começou a se aglomerar e passou a insultar guardas e a lançar objetos, como pedras e paus
Duas irmãs, de 19 e 24 anos, estão respondendo por uso de drogas, ameaça e desacato após se envolverem em confusão com autoridades no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. Caso aconteceu durante um patrulhamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em um local conhecido pelo tráfico de drogas e consumo de entorpecentes.
O caso aconteceu na madrugada do dia 3 de março deste ano, na Rua Lídia Paulina Martins. A equipe da GCM realizava um patrulhamento preventivo quando abordou diversos indivíduos que estavam aglomerados em um local conhecido pelo tráfico de drogas e consumo de entorpecentes.
No decorrer da ação, a GCM avistou uma motociclista trafegando de maneira imprudente, realizando manobras e transportando uma passageira sem capacete. Ao proceder com a abordagem, a multidão começou a se aglomerar e passou a ofender os guardas com insultos e a lançar objetos, como pedras e paus, na direção da equipe.
As irmãs abordadas, reagiram com insultos e ameaças de morte, chamando os guardas de "vagabundos", "filhos da puta", "guardas miseráveis", entre outros xingamentos. Foi dada ordem de prisão às duas por desacato e ameaça.
Durante a revista, foi encontrado um pino de cocaína na posse da irmã mais nova, de 19 anos. Devido ao crescente tumulto e à hostilidade da multidão, foi necessário chamar reforços para dispersar os indivíduos exaltados.
Os guardas efetuaram 14 disparos de elastômero e lançaram bombas de efeito moral. Apesar do clima tenso, as mulheres foram conduzidas à delegacia. O pino de cocaína, que continha 1,50 gramas da substância, foi apresentado na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Durante todo o procedimento na delegacia, as ofensas e ameaças continuaram. Eles respondem por porte de drogas, ameaça e desacato.