Interior

há 4 meses

Polícia prende suspeito de matar indígena dois dias após crime em Coronel Sapucaia

Homicídio aconteceu na Aldeia Taquaperi e vítima foi atingida com vários golpes de facão

29/05/2024 às 16:16 | Atualizado 29/05/2024 às 16:45 Vinicius Costa
Suspeito foi preso por uma equipe do Defron - Divulgação/PCMS

Homem, de 27 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (29) durante uma ação conjunta entre uma equipe do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e policiais da Delegacia de Coronel Sapucaia, a 398 quilômetros de Campo Grande, que investigava a morte do indígena Marcelo Lescano Montania, de 27 anos.

O rapaz foi morto com vários golpes de facão na manhã de segunda-feira (27), na Aldeia Taquaperi. A vítima foi atingida na cabeça, tórax, perna e no braço e seu corpo foi encontrado dentro de um barraco da aldeia.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a vítima e outros indígenas estariam ingerindo bebidas alcoólicas em uma casa da aldeia, momento em que começou uma discussão e alguns indígenas passaram a desferir golpes com uma foice na cabeça da vítima, que acabou morrendo no local.

Nas diligências que foram iniciadas, os policiais conseguiram obter informações que o suspeito estava na mesma aldeia e durante o início da tarde, eles conseguiram capturar o indivíduo.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade e autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio. 

As investigações terão continuidade, com o objetivo de individualizar as ações dos demais envolvidos e os localizarem, bem como encontrar e apreender a arma utilizada no crime.