29/05/2024 07:33
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado no Jardim Tijuca
Idosa foi encontrada morta pelo filho, na casa onde mora, após dias sem sair do imóvel devido ao frio
Idosa de 67 anos foi encontrada morta em casa, em estado de putrefação, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O corpo foi achado na noite desta terça-feira (28).
Conforme comunicação do filho à polícia, ele, a mãe e o irmão moram no mesmo terreno, porém em casas separadas. A idosa morava na casa dos fundos, enquanto os dois, nas duas casas mais adiante.
Ele relata que, devido ao tempo frio, a mãe ficava em casa e não saía. Neste sábado (25), o irmão teria almoçado com ela, porém, desde então, não teria sido mais vista.
Segundo ele, ambos não se importaram, pois a mãe tinha o hábito de viajar e, às vezes, não comunicava aos filhos. Porém, por volta das 19 horas desta terça-feira, após 3 dias sem notícias, ele resolveu entrar na casa dela.
Assim que entrou, ele foi em direção ao quarto da mãe e a encontrou morta. Foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Médico Urgente), os socorristas estiveram no local, tendo sido constatado que a vítima já estava em óbito há bastante tempo, visto estar em estado de putrefação.
O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para identificar as causas da morte. A Polícia Civil não foi acionada, pois não havia sinais de violência no cadáver.