Chapadão do Sul

há 8 meses

Ex-chefe de cozinha de Chapadão do Sul é voluntário e prepara comida às vítimas no RS (vídeo)

Conhecido na área, Papito já atuou em vários estabelecimentos e agora ajuda, preparando comida para moradores que estão em abrigos

16/05/2024 às 09:55 | Atualizado 16/05/2024 às 09:51 Felipe Dias
Conhecido na área, ele já atuou em vários estabelecimentos do ramo em Chapadão do Sul - Divulgação/Chapadense News

O ex-chefe de cozinha, conhecido como Papito, está trabalhando como voluntário para ajudar vítimas da enchente em abrigos de Porto Alegre. Conhecido na área, ele já atuou em vários estabelecimentos do ramo em Chapadão do Sul.

Segundo o site local Chapadense News, Papito mudou-se para o Balneário Camburiú, em Santa Catarina, e agora atua como voluntário no Rio Grande do Sul, preparando comida para moradores que estão em abrigos. A contribuição de voluntários é muito importante enquanto funcionários do Estado, forças de segurança e voluntários civis trabalham 24 horas para salvar pessoas.

Até o momento, em todo o território gaúcho, mais de dois milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes. São mais de 538 mil desalojados e 76 mil em abrigos.

Ao todo, 449 municípios foram atingidos pelas chuvas. Além dos mortos e dos desaparecidos, o estado contabiliza 806 indivíduos feridos.