Polícia

há 4 meses

Adolescente que sequestrou bebê pela segunda vez é apreendido em Bataguassu

Além do sequestro, o menor infrator também é investigado por uma série de crimes

13/05/2024 às 22:15 | Atualizado 13/05/2024 às 21:50 Elizeu Ribeiro
Menor infrator foi apreendido durante uma ação da Polícia Civil - Divulgação / Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos, que teria sequestrado um bebê de três meses, em Bataguassu - distante a 340 quilômetros de Campo Grande.
Além do sequestro, o menor infrator também é investigado por uma série de crimes, incluindo lesão corporal no contexto de violência doméstica e subtração de um recém-nascido.

Segundo a Polícia Civil, o último delito ocorreu não apenas uma vez, mas em duas ocasiões distintas. Na primeira vez, a criança foi levada para a casa do adolescente, enquanto na segunda ocasião, o bebê foi encontrado em uma área de tráfico de drogas, supostamente deixado pelo menor infrator.

O mandado de internação provisória contra o adolescente foi solicitado pela (DEAM) Delegacia de Atendimento à Mulher logo após o primeiro incidente, mas a ordem judicial só foi emitida recentemente, no dia 8 de maio. Durante a execução do mandado de internação, os policiais flagraram o adolescente cometendo mais um delito.

Desta vez, ele foi surpreendido em posse de 11 gramas de crack em sua residência, configurando assim o crime de tráfico de drogas. O adolescente permanece sob custódia e à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.