Interior

13/05/2024 17:17

Suspeito de latrocínio contra agente da Unei Corumbá é preso em Campo Grande

Indivíduo foi detido pelo Garras enquanto andava no centro da cidade; ele resistiu a prisão

13/05/2024 às 17:17 | Atualizado 13/05/2024 às 17:14 Vinicius Costa
Divulgação/PCMS

Indivíduo, de 18 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) após uma ofensiva por parte do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) que investigava o crime de latrocínio contra o servidor público Reginaldo Souza Gomes, de 45 anos, encontrado morto no dia 3 de maio na própria residência em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Contra o suspeito havia um mandado de prisão.

Informações divulgadas pela polícia apontam que o investigado estava se escondendo na capital e teria recebido auxílio de terceiros para fugir da cidade pantaneira. O Garras estava na cola do suspeito desde a semana passada.

Durante diligências pelo centro de Campo Grande, os policiais conseguiram localizar o indivíduo, que durante a abordagem, reagiu e tentou fugir, fazendo com que os policiais usassem uso moderado de força para contê-lo e detê-lo.

Reginaldo Souza foi encontrado sem vida na casa onde morava, na Rua Marechal Floriano, no bairro Nova Corumbá.

Segundo o Diário Corumbaense, como o agente morava sozinho, resolveram perguntar para vizinhos, que informaram que a vítima não era vista desde quarta-feira (1°), dia em que tinha recebido o pagamento de salário. A colega de trabalho, então, acionou o 190 solicitando apoio policial.

Guarnição da PM abriu o portão da casa e chegou próximo ao quarto de onde exalava o forte odor, e mesmo com dificuldade de aproximação, devido a dois cães de grande porte, viram um homem caído no chão.

O delegado da Polícia Civil, Jean Castro, e a perícia da Polícia Científica foram chamados. Na residência, os móveis estavam revirados e durante verificação, foi dada falta de uma motocicleta, uma máquina nova de lavar roupas, dois aparelhos de TV, um de 55 polegadas, outro de 32" e um celular.