08/05/2024 08:16
Após três dias sem notícias, idoso é encontrado morto em casa onde morava no José Abrão
Corpo foi encontrado pela vizinha, que também é a locatária do imóvel onde o idoso morava e desconfiou do sumiço
O corpo de um idoso, de 84 anos, foi encontrado na noite desta terça-feira (7) na própria residência onde morava, no bairro Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Idoso já está morto há cerca de três dias, segundo perícia.
Corpo foi encontrado pela vizinha, que também é a locatária do imóvel onde o idoso morava. Segundo ela, após passar todo o final de semana sem contato com a vítima, ela decidiu procurar o inquilino, porém, não obteve respostas.
Por se tratar de uma pessoa idosa e que havia realizado uma cirurgia recentemente, ela então decidiu entrar na residência, já que a vítima não respondia aos chamados. Ao entrar, ela encontrou o inquilino já morto, no banheiro da casa.
O idoso foi encontrado caído no chão, ao lado do vaso sanitário, apenas de bermuda, que estava abaixada, dando a entender que sofreu um mal súbito durante o uso do banheiro, afirma a perícia. Durante análise preliminar, ficou constatado que o corpo estava no local há pelo menos três dias.
Após encontrar o idoso morto, a mulher ligou ao neto do idoso, que também compareceu ao local. Em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros, que contataram o óbito.
A Polícia Militar foi acionada e preservou a cena da morte até a chegada da Polícia Civil e perícia criminal para realizar a análise técnica da cena na qual se encontrava o corpo, bem como a análise do mesmo. Segundo as autoridades, o local não possui indícios de violência, tanto na vítima quanto no interior e exterior do imóvel.
Em conversa com o neto, ele não constatou a subtração de nenhum pertence do avô, além de dizer que os pertences estavam todos em ordem. Segundo ele, a última vez em que conversaram havia sido na madrugada de sexta-feira (3), quando relatou estar bem. Desde então, ele não recebeu mais notícias do avô.