Polícia

06/05/2024 15:15

Brigas entre detento e traficante levaram a atentado que vitimou adolescentes por engano (vídeo)

Atritos antigos por conta do tráfico era uma dos motivos dessas desavenças

06/05/2024 às 15:15 | Atualizado 06/05/2024 às 17:30 Vinicius Costa e Méri Oliveira
Delegados do Garras explicaram diligências que levaram a prisão de cada envolvido no crime - Berlim Caldeirão

Atritos antigos entre o traficante e o detento Kleverton Bibiano Apolinario da Silva, atualmente cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima, levaram o interno com auxílio de outras quatro pessoas a arquitetar o atentato que resultou na morte de Silas Ortiz Grizahay e de Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, ambos de 13 anos, por engano na noite de sexta-feira (4), no Jardim das Hortências, em Campo Grande.

A briga seria justamente por pontos ligados a venda de trocas na região do bairro, que também liga ao bairro Aero Rancho, dominado por uma facção criminosa atuante em várias áreas de Campo Grande, mas também de Mato Grosso do Sul. Essas desavenças e brigas pelo local perduram por algum tempo.

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (6), delegados do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) explicaram que o detento contou com a participação de quatro pessoas, sendo uma delas, responsável por efetuar os disparos contra o traficante e que acabaram acertando os adolescentes.

Nas diligências, foram presos: Rafael Mendes de Souza, que teria 'alugado' a casa para que os membros desse grupo se reunissem e arquitetassem o plano, enquanto Nicollas Inacio Souza da Silva é quem pilotava a motocicleta, que era produto de roubo, e George Edilton Dantas Gomes, que estava envolvido no grupo criminoso atuando como motorista de aplicativo, mas que deu fuga para os dois indivíduos que teria cometido o crime na noite de sexta-feira.

O fugitivo é João Vitor de Souza Mendes, que ainda está sendo procurado tanto pela Polícia Civil, como por militares do Batalhão de Choque, que auxiliaram nas buscas e diligências durante o final de semana. Todos os quatro envolvidos citados foram autuados em flagrante e responderão por tentativa de homicídio, homicídio triplamente qualificado cometidos contra Silas e Aysla.

Os quatro envolvidos foram presos em diferentes pontos de Campo Grande. Rafael estava no Jardim das Hortências, próximo inclusive de onde houve o duplo assassinato dos adolescentes. Nicollas estava em uma casa de massagem na Vila Jacy e George estava na Avenida Bandeirantes.

A investigação segue em busca do quinto envolvido, que está foragido, para fechar o caso e responsabilizar todos os indivíduos.