há 6 meses
Invasão em casa de subcomandante da PM é a segunda em 7 meses (vídeo)
Primeiro caso aconteceu em setembro de 2023; bandido foi baleado e socorrido pelo irmão que passava na hora
A invasão na casa da subcomandante da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Coophamat, é a segunda em 7 meses, em Campo Grande.
A primeira invasão aconteceu em setembro de 2023. Na ocasião, o bandido levou um tiro no peito e foi socorrido pelo próprio irmão que passava na hora.
Nesta sexta-feira, conforme apurado pela reportagem, o bandido levou um tiro no tórax e chegou a correr por três quadras, quando caiu e foi pego.
A subcomandante acionou o reforço e o Corpo de Bombeiros, já que o ladrão levou um tiro no tórax.
Em setembro a subcomandante viveu uma situação parecida,
Na madrugada do dia 17 ela estava dormindo com o marido que também é policial, quando acordaram com o bandido dentro de casa.
Segundo a Polícia Militar, a policial estava dormindo, quando por volta das 2h, o marido acordou depois de ouvir um barulho e encontrou a porta de vidro arrombada e o bandido dentro da casa armado.
O marido que é tenente-coronel da PM se identificou como policial e determinou que bandido se entregasse, mas ele fugiu.
Durante a fuga, o bandido apontou a arma ao policial, mas acabou levando um tiro no tórax. Ele abandonou a arma e tentou fugir, mas caiu poucos metros a frente.
O policial pediu socorro a um veículo que passava no momento, e quem socorreu foi o próprio irmão do baleado. Ele afirmou que o atingido é usuário de drogas e pratica crimes na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao baleado. A arma jogada pelo ferido foi encontrada, uma calibre 32 com numeração raspada.
O local do crime fora preservado pelas equipes policiais até a chegada da Perícia Técnica que se fez presente, havendo a entrega das armas do autor e da vítima entregas para serem periciadas, fora ainda encontrada uma chave de fenda, objeto utilizado pelo autor do crime para realizar o arrombamento da porta da residência.