Corumbá

há 6 meses

Morre boliviano ferido em colisão frontal na fronteira após 14 dias internado

Grave acidente ocorreu quando o carro dele colidiu com um Corolla na estrada Bioceânica, na Bolívia, fronteira com Corumbá

25/04/2024 às 09:16 | Atualizado 25/04/2024 às 09:53 Felipe Dias
Jesus dirigia um veículo Fiat Uno que colidiu frontalmente com um Corolla na estrada Bioceânica - Reprodução/Diário Corumbaense

Morreu em Campo Grande, o boliviano Jesus Alfredo Pesoa Párraga, de 28 anos, na tarde desta segunda-feira (22). Ele estava internado há 14 dias após sofrer grave acidente no dia 9 de abril na estrada Bioceânica, na Bolívia.

Jesus dirigia um veículo Fiat Uno que colidiu frontalmente com um Corolla na estrada Bioceânica. A colisão foi a poucos metros da entrada de acesso do Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro.

Ele foi transferido no mesmo dia do acidente, do hospital Príncipe de Paz, em Puerto Suárez, onde recebeu os primeiros atendimentos, para a Santa Casa de Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, devido à gravidade dos ferimentos. Depois, o paciente boliviano foi transferido de Corumbá, para a Santa Casa de Campo Grande, onde passaria por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.

Familiares e amigos divulgaram mensagens nas redes sociais, informando a morte de Jesus Alfredo Párraga.

Ao site Diário Corumbaense, a Santa Casa informou que ele deu entrada no hospital no dia 19 de abril, às 08h09. Porém, no dia 22 de abril, última segunda-feira, veio a óbito às 16h45. O corpo foi levado da Capital para Paradero, em Puerto Suárez.

Relembre o acidente

O carro, Fiat Uno, em que Jesus estava, colidiu de frente com o veículo Corolla, conduzido pelo boliviano, Gilberto Sanchez Gally, de 43 anos, que trabalha como taxista na região de fronteira com Corumbá. Apesar da gravidade do impacto, Gilberto sofreu ferimentos leves.

Em entrevista ao Diário Corumbaense, por telefone, ele contou que naquele dia, saiu cedo de Puerto Suárez, para levar um passageiro até o Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro. Ao chegar no destino, foi solicitado para outra corrida, de volta a Puerto Suárez, quando no trajeto, o acidente aconteceu.

No carro que Jesus Alfredo dirigia, estavam uma mulher e uma criança, que não teriam sofrido ferimentos.