Batayporã

24/04/2024 07:55

Família de Batayporã realiza bingo beneficente para tratamento de criança com holoprosencefalia

Anthonny sofre com uma grave deformidade na cabeça, caracterizada pelo crescimento anormal do crânio

24/04/2024 às 07:55 | Atualizado 24/04/2024 às 09:03 Felipe Dias
Acácio Gomes / Nova News

A família de Anthonny Emanuel, de um ano e dois meses, residente em Batayporã, organiza, para o próximo dia 11 de maio, um bingo beneficente. O objetivo é arrecadar recursos financeiros suficientes para o tratamento de saúde da criança, que sofre com uma grave deformidade na região da cabeça, caracterizada pelo crescimento anormal do crânio.

Segundo a avó de Anthonny, Simone Pedroso, ele nasceu no Hospital Regional de Nova Andradina, aparentemente normal, porém, nos primeiros meses de vida percebeu-se uma leve alteração na região da cabeça. Ele então foi encaminhado ao Hospital Universitário de Dourados para os primeiros tratamentos, relatou ao site Nova News.

Nos meses seguintes, notou-se o crescimento desordenado do crânio, quando ele foi encaminhado para Curitiba, no Paraná, pois, segundo a avó, em Mato Grosso do Sul não haveria o tratamento adequado. O diagnóstico foi definido pelos especialistas como holoprosencefalia, cistos cerebrais congênitos e síndromes epiléticas generalizadas com sequelas no desenvolvimento da criança.

Aos 10 meses de vida, Anthonny Emanuel passou por uma cirurgia em Curitiba para a colocação de uma válvula na cabeça. Atualmente ele frequenta a Escola de Educação Especial “Luz do Amanhã”, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batayporã.

Ele também ainda segue o tratamento médico no Paraná, onde recebe assistência de pediatra e neuropediatra, sendo que, o município de Batayporã fornece o transporte de ida e volta, porém, outras despesas acabam ficando sob a responsabilidade da família.

“Além de gastos variados que já temos, ele precisa passar agora por fisioterapia e fonoaudiologia, sendo que, esses atendimentos serão realizados de forma particular, portanto, precisamos arrecadar uma quantia considerável para que o tratamento dele tenha sequência da melhor forma possível”, afirma Simone, ao explicar que a situação financeira da família é bastante delicada.

O bingo

Como forma de arrecadar o valor necessário para as despesas com a parte do tratamento que não é coberta pela rede pública, a família irá realizar no dia 11 de maio de 2024, a partir das 13 horas, nas dependências do Recinto de Festas de Batayporã, um bingo beneficente. O conjunto com cinco cartelas custa apenas R$ 25,00 e entre os prêmios estão dois porcos, três carneiros e vários outros brindes.

As cartelas podem ser adquiridas com a família, que mora na Avenida Brasil, 1.995, em frente à Loja do Moura, ou reservadas pelo celular / WhatsApp (67) 9 9264-2657. Já as pessoas que não tenham interesse em comprar as cartelas do bingo, mas que desejam ajudar de outra forma, podem fazer doações de valores via PIX pela chave 67992642657, em nome de Simone Pedroso.