Interior

23/04/2024 17:32

Homem tenta silenciar adolescente após estupro e é preso por coação em Bataguassu

Ele queria que a vítima não contasse que o crime passou a acontecer quando ela tinha 13 anos

23/04/2024 às 17:32 | Atualizado 23/04/2024 às 17:45 Vinicius Costa
Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu - Divulgação/PCMS

Rapaz, de 26 anos, foi preso na última semana pela Polícia Civil de Bataguassu após tentar coagir uma adolescente, de 14 anos, a não contar que os estupros que cometeu contra ela teriam se iniciado quando ela ainda tinha 13 anos. A vítima tinha medida protetiva de urgência contra o suspeito, que não podia se aproximar dela.

Segundo informações da polícia, o indivíduo foi até a escola da adolescente acompanhado da irmã e da própria mãe para tentar convencer a vítima a não relatar nada no decorrer do processo.

A situação chegou até o conhecimento da Polícia Civil de Bataguassu, que encontrou o rapaz escondido na residência da própria mãe, momentos após o ocorrido no ambiente escolar.

Foi confirmada a presença do homem nas imediações da escola, tendo a mãe da adolescente igualmente confirmado o relato da garota de 14 anos sobre a coação por ela sofrida. Além da investigação relativa ao estupro, ele responderá pelo crime de coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas infantis.

O envolvimento de outros familiares no ato de coação e favorecimento na fuga ainda será objeto de apuração.