há 7 meses
Marido que matou mulher atropelada é liberado com tornozeleira após audiência de custódia
Segundo defesa, a liberação se deu por não haver comprovação de ter sido um acidente ou um feminicídio de fato
Willames Monteiro dos Santos, 33 anos, acusado de matar Andressa Fernandes Teixeira no sábado (20), no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande, foi liberado com tornozeleira após audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (22).
Segundo informações do advogado de defesa, Paulo Macena, a soltura se deu por não haver uma conclusão sobre o que de fato aconteceu, com base na análise realizada no local.
"Porque ainda não teve uma conclusão da polícia técnica, nem um fundamento do inquérito policial, que de fato aconteceu o feminicídio ou foi um acidente", contou Paulo ao TopMídiaNews.
Ele comentou ainda que o autor alega que foi um acidente e que, ao ouvir uma das filhas do casal, de 11 anos, gritar e contar o que ele havia feito, ele disse não acreditar, desceu do carro e permaneceu no local.
Ainda, segundo o advogado, o fato de que ele tenha permanecido no local, não tenha apresentado intenção de fugir, ter emprego fixo e não ter passagens pela polícia também pesaram na decisão.
O caso
Testemunhas presenciaram discussão entre Andressa Fernandes Teixeira, 29 anos, e o marido, Willames Monteiro dos Santos, na noite deste sábado (20), na Avenida Cinco, bairro Nova Campo Grande, na Capital. Ela foi morta atropelada pelo marido.
Monteiro dos Santos foi preso em flagrante pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). A vítima morreu no local, antes da chegada do socorro.