há 7 meses
Pitbulls soltos invadem casas, atacam e deixa cachorro ferido no Santa Luzia (vídeo)
Desesperado, um morador chega a chutar o Pitbull na tentativa de separar os cães e salvar o outro animal
Dois cachorros da raça Pitbull invadiram casas e feriram outro cão, na tarde desta quinta-feira (18), na Rua Flávio Pedra, localizada no Loteamento Dona Dedé, bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A situação gerou medo e assustou os moradores.
Segundo uma moradora, os cachorros foram vistos soltos pelo bairro, caminhando livremente pelas ruas e tentando avançar sobre outros cães. Os animais chegaram a invadir três casas, assustando os moradores, que ficaram apreensivos com um possível ataque.
Algumas casas adiante, um dos Pitbulls entrou em um terreno onde havia outro cão preso em uma coleira e atacou o animal. O dono do imóvel não estava no local. A cena de violência foi gravada pelos vizinhos.
Desesperados, um morador chega a chutar o Pitbull na tentativa de separar os cães e salvar o outro animal. No vídeo, é possível ouvir os vizinhos apreensivos, enquanto o cachorro atacado grita agoniado.
Os moradores chegaram a acionar a Polícia Militar para socorrer o animal, porém, quando os militares chegaram ao local, os dois Pitbulls já haviam ido embora. Buscas foram realizadas atrás dos cachorros que não foram encontrados.
O tutor dos animais também não foi identificado. Segundo os vizinhos, o cachorro atacado ficou bastante ferido.
A reportagem entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Segundo o delegado Bruno Urban, a contravenção penal se enquadra como omissão de cautela de animal, o que não é de competência da delegacia especializada. Em casos semelhantes, ele orienta que se procure a delegacia de polícia da região para registrar um boletim de ocorrência.