Nova Andradina

há 9 meses

Polícia Civil prende autores de assassinato a mando de facção em Nova Andradina

Eles mataram Danilo com diversos tiros em frente à casa onde morava, em fevereiro

16/04/2024 às 11:16 | Atualizado 16/04/2024 às 09:39 Felipe Dias
Prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da 1ª DP de Nova Andradina - Divulgação/PCMS

Dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos nesta segunda-feira (15) como executores que mataram Danilo Vicente de Oliveira, de 33 anos, em fevereiro deste ano. Prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da 1ª DP de Nova Andradina.

Danilo foi morto no dia 27 de fevereiro, alvejado em frente à casa onde morava, na área central da cidade, por diversos disparos de arma de fogo. Os tiros foram efetuados por um homem na garupa de uma motocicleta conduzida pelo comparsa.

As investigações apontaram ainda que o crime foi praticado após determinação de facção criminosa de âmbito nacional. Durante o andamento do inquérito policial, o setor de investigação da unidade policial conseguiu identificar os autores, que contaram com a ajuda de um adolescente infrator de 17 anos.

Os envolvidos foram formalmente indiciados e a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois executores do crime. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão dos indiciados e, após levantamento de inteligência, os policiais civis localizaram e prenderam os dois autores.