05/04/2024 18:40
Homem que matou a mulher asfixiada é mantido preso pela justiça em Fátima do Sul
Aleandra Torres teve uma discussão com o marido, que alegou ciúmes e usou um travesseiro para causar sua morte
Neilson Vieira de Souza, de 52 anos, assassino confesso de sua esposa Aleandra Torres Vieira Souza, de 48 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante essa sexta-feira (5), após ele passar por audiência de custódia na cidade de Fátima do Sul, a 242 quilômetros de Campo Grande.
O crime teria acontecido no dia 2 de abril, quando após uma discussão provocada por ciúmes de Neilson, ele brigou com a esposa e usando um travesseiro, matou ela asfixiada.
No entanto, o corpo da vítima só foi encontrado na noite de quarta-feira (3), quando pessoas suspeitaram que algo poderia estar acontecendo e ao entrar no imóvel, encontraram a mulher sem vida.
Após efetuadas diligências, as investigações indicam ainda que a mulher foi morta na terça-feira, tendo o autor do crime passado a noite na residência com a vítima já sem vida.
Neilson fugiu da cena do crime e se escondeu em um sítio de propriedade de seu irmão. Antes da fuga, ele tentou tirar a própria vida ao cortar os pulsos. A equipe da Força Tática esteve no local e efetuou a prisão do acusado.
O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul.