Bataguassu

05/04/2024 09:32

Rompimento de cabos de alta tensão causa incêndio e deixa Bataguassu sem energia (vídeo)

A manutenção da rede se estendeu por toda a madrugada e às 5h da manhã a eletricidade foi restabelecida

05/04/2024 às 09:32 | Atualizado 08/04/2024 às 11:49 Felipe Dias
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros prestaram apoio a funcionários da empresa de energia elétrica - Elisan Ramos

Um acidente com a rede de alta tensão de energia elétrica na região rural, deixou toda a cidade de Bataguassu no escuro durante a madrugada desta sexta-feira (5).

Por volta de 1h da madrugada, cabos da rede elétrica se romperam na altura do quilômetro 20 da BR-267, próximo ao motel. Os cabos energizados provocaram incêndio na vegetação e produtores rurais da região utilizaram tratores e arados para controlar o fogo. 

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros prestaram apoio a funcionários da empresa de energia elétrica que trabalharam durante toda a madrugada para acionar uma rede paralela de alta tensão que já estava sendo preparada para substituir a antiga. 

A manutenção da rede que leva a energia do Estado de São Paulo para Bataguassu se estendeu por cerca de 4 horas e às 5h da manhã a eletricidade foi restabelecida no município, segundo o site Cenário MS.

Segundo os socorristas, não há registros do que tenha causado o rompimento dos cabos e acredita-se que seja estrutural, uma vez que a empresa já trabalhava em uma rede nova para substituir a antiga. 

A Energisa divulgou uma nota sobre o caso.

A Energisa informa que o curto-circuito interno em instalação de propriedade particular impactou na interrupção de fornecimento de energia em Bataguassu na última sexta-feira (5/04), de 0h39 às 3h35. A ocorrência provocou o rompimento de cabo e quebra de estruturas na rede de distribuição.

Assim que o problema foi identificado, equipes da concessionária realizaram o serviço de reparo, de alta complexidade, com segurança e de acordo com as normas técnicas, normalizando o fornecimento de energia no município. Em relação ao incêndio mencionado na matéria, a Energisa informa que os fatos estão sendo apurados.

Your browser does not support HTML5 video.