há 8 meses
Sem passaporte, Bolsonaro tira pré-candidato em Campo Grande da agenda
Rafael Tavares foi definido como o postulante ao Paço Municipal no partido do ex-presidente
Impasse sobre viagem a Israel alterou a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que viria a Campo Grande apoiar a pré-candidatura a prefeito de Rafael Tavares.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, Bolsonaro separou espaço na agenda crendo que teria o passaporte liberado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, retido em fevereiro deste ano. Ele foi convidado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a visitar o país em meio à guerra com o Hamas.
No entanto, o ministro da Suprema Corte negou o pedido e agora o ex-presidente reorganiza a agenda, sem ter a Capital Morena no radar. Até meados de abril, conforme divulgação mais recente, o militar não põe os pés no MS.
Tavares está à espera do líder por já estar praticamente definido como postulante ao Paço Municipal. Ele detalhou que o PL da Capital vem com chapa pura e cheia – no caso com 30 candidatos a vereador e a pré-candidatura a vice segue sem definição.
''Estamos no aguardo, mas até agora sem definição ainda'', respondeu Tavares. Questionamos o presidente municipal do partido, Tenente Portela, que ainda não respondeu.
Até o momento o PL não negociou apoio com nenhuma outra legenda que tem o mesmo perfil ideológico, ao passo que o Progressistas atrai pré-candidaturas mais robustas.