há 9 meses
Rose cita partido 'estruturado' antes de se lançar pré-candidata à prefeita de Campo Grande
Ela é do União Brasil e já disputou o Paço Municipal em 2016
Rose Modesto (União Brasil) aposta na força do partido para ter uma candidatura forte à prefeitura de Campo Grande. Reunião com a Executiva Nacional da legenda vai definir as próximas articulações políticas.
A reunião, diz Rose, que deve dar o aval para a pré-candidatura dela deve ocorrer nesta terça ou quarta-feira.
''É o terceiro maior partido do Brasil e tem desejo de ter candidaturas nas capitais'', observa Modesto, que disputa a prefeitura da Capital pela segunda vez.
A superintendente citou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta como uma ‘’liderança importante’’ que o partido tem.
O União ainda não definiu o pré-candidato a vice-prefeito.
''[tendo aval] para ser candidata, a questão de vice será mais pra frente'', estimou Rose.
A ex-vice-governadora atualmente comanda a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, cargo dado pelo governo Lula em troca de apoio do União no Congresso. Ela tem até 5 de junho para deixar o cargo (desencompatibilizar) para poder disputar as eleições. Sobre antecipar a saída da Sudeco, Rose disse que ainda não definiu a data.
Sobre as articulações com demais legendas, a provável pré-candidata evitou detalhar conversas e disse que o resultado sempre sai ''à beira das convenções''.
Crise
O União Brasil vive uma disputa interna pelo comando nacional. O então presidente, Luciano Bivar, foi deposto na semana passada após a casa do rival, Antônio Rueda, ter sido incendiada – a princípio criminosamente - no Nordeste. Rueda assumiu a presidência.