Campo Grande

há 10 meses

Carlão e Santullo mandam recado a vereadores: 'foco é gestão e não eleição'

Até mesmo no embate eleitoral será preciso manter postura republicana

08/03/2024 às 09:48 | Atualizado 08/03/2024 às 09:24 Thiago de Souza
Carlão e Santullo querem gestão - Marco Codignola

A posse do secretário de Governo, Marco Aurélio Santullo, na tarde desta quinta-feira (7), em Campo Grande, foi marcada por recados diretos. O empossado e o presidente da Câmara, Carlão, definiram que o foco é a gestão da prefeita Adriane Lopes e não eleição. 

Carlão comentou que não irá aceitar oposição desrespeitosa e desconstrutiva. 

''Temos que saber diferenciar o que é a candidata Adriane da prefeita Adriane. Assim teremos mais ganhos para a sociedade'', sugeriu o presidente da Casa de Leis. O gestor acrescentou que ''a Câmara vai trabalhar e fazer o melhor pela cidade', garantiu. 

O novo secretário seguiu a linha do vereador e disse que o quer será feito na pasta dele é gestão ''independente de qualquer outra coisa''. 

''Eleição é depois. Não vamos brigar na eleição, não há porque tensionarmos isso'', disse o secretário, que advertiu que a gestão dele e da prefeita não aceitarão coisas que não forem republicanas. 

Os dois se refereriam à disputa eleitoral, quando os vereadores subirão em palanques diferentes. Até o momento se tem bem estabelecidas as candidaturas de Adriane Lopes e Beto Pereira (PSDB). Ainda não há definição sobre a manutenção de Camila Jara e de um candidato do PL, de Jair Bolsonaro. 

Adriane deu posse a Marco Aurélio Santullo (Foto: Marco Codignola)

Posse

A prefeita Adriane Lopes empossou, na tarde desta quinta-feira (7), o novo secretário de Governo e Relações Institucionais, Marco Aurélio Santullo, em Campo Grande. 

''O Santullo vai somar ao trabalho que já vínhamos fazendo. Temos projetos prioritários e focamos na modernização da gestão, ouvindo a população e estando nos bairros'', refletiu a prefeita. 

''Vai ser um tempo de construção coletiva e acreditamos que nós vamos avançar'', acrescentou a gestora. 

A posse foi acompanhada pela senadora Tereza Cristina (Progressistas), pelo deputado federal, Luiz Ovando, do mesmo partido, vereadores e deputados estaduais, como Lídio Lopes, além do prefeito de Dourados, Alan Guedes.