Política

05/03/2024 16:35

Aposentados lotam Assembleia contra desconto de 14% na previdência do MS

Manifestantes foram recebidos por deputados estaduais

05/03/2024 às 16:35 | Atualizado 05/03/2024 às 17:38 Thiago de Souza
Aposentados pediram intervenção de deputados com o governo - Repórter Top

Aposentados do Governo, Justiça e Legislativo lotaram a Assembleia Legislativa do MS, nesta terça-feira (5). Eles protestam contra desconto de 14% para a previdência estadual. 

Conforme a servidora Ione Rojas, aposentada do TJ, foram cerca de 160 pessoas, entre elas policiais civis, militares e bombeiros, além de professores. 

Ainda segundo Rojas, caravanas vieram de Dourados, Camapuã, Corumbá, Terenos e Aquidauana para reforçar o pedido ao Governo, por meio de deputados estaduais.

A manifestante garante que vários parlamentares falaram a favor deles, como Pedro Kemp (PT), Pedro Caravina (PSDB), Pedrossian Neto (PSD), Zeca do PT,  Gerson Claro e Paulo Duarte (PSB).  

Foi divulgado que o Governo terá reunião na quinta-feira (7) com uma comissão de deputados. 

''Vamos aguardar. Para nós a manifestação foi ótima e a nossa pauta foi a isenção total do desconto do MS de 14%''. Os aposentados rezaram um Pai Nosso e cantaram o Hino do Mato Grosso do Sul. 

''E gritamos palavras de ordem: 'aposentado importa, aposentado vota e sua família também", detalhou a manifestante. 

Entramos em contato com o Governo do MS para saber das negociações. O espaço está aberto. 

Em tempo: o governo diz que está aberto ao diálogo com os manifestantes. 

''Foram feitos estudos sobre impactos e viabilidade econômica para atender a demanda. Serão apresentadas alternativas para resolver a questão. O assunto será debatido a partir da semana que vem com os parlamentares e com os grupos que representam servidores inativos e pensionistas'', diz a nota.