Campo Grande

02/03/2024 07:00

Com distrofia muscular, Lauane pede doações para realizar bazar e arcar com tratamento (vídeo)

Objetivo é arrecadar roupas, calçados, acessórios, brinquedos e demais itens que estiverem em boas condições

02/03/2024 às 07:00 | Atualizado 01/03/2024 às 11:48 Felipe Dias
Segundo Lauane, até agora, ela recebeu poucas doações - Arquivo pessoal

Lauane Alves, de 25 anos, está arrecadando roupas, calçados, acessórios, brinquedos e outros itens em boas condições para realizar um bazar. A ação é para ajudar a arcar com o custo de terapias e medicações.

Com uma patologia rara chamada de distrofia muscular congênita merosina negativa, Lauane faz uso de ventilação mecânica e sonda de alimentação. A doença afeta os músculos, acarretando fraqueza, geralmente progressiva, decorrente de uma degeneração e atrofia muscular.

Devido à patologia, ela precisa fazer uso de medicamentos com valores elevados, além de terapias e outros tratamentos e cuidados que precisa realizar frequentemente. Para ajudar nos gastos, Lauane realizará um bazar para arrecadar valores para custear parte das despesas.

O bazar acontecerá no dia 14 de abril. Ainda sem local físico, os produtos serão divulgados por meio das redes sociais.

Segundo Lauane, até agora, ela recebeu poucas doações. O objetivo é arrecadar roupas, calçados, acessórios, brinquedos e demais itens que estiverem em boas condições.

"Nos bazares anteriores que realizei, fizemos uma área vip, com roupas e objetos exclusivos das lojas que nos ajudaram com doações. Queremos fazer o mesmo esse ano", revela.

Para quem puder, as doações podem ser entregues na Rua Alarico Martins Barbosa, 26, Vila Fernanda. Caso não consiga levar ao local, Lauane informa que buscam no endereço do doador.

Lauane também realiza uma vaquinha virtual com o mesmo objetivo de ajudá-la com os custos do tratamento. Tanto o dinheiro do bazar quanto da vaquinha são para ter uma melhor qualidade de vida.

O bazar ocorrerá pelo Instagram @bazardalauane. Para mais informações, ela pode ser contatada pelo Instagram @cadeirantemetidaasaudavel ou pelo número (67) 99186-9318. A vaquinha pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/4276486.

 "Agradeço de coração pela ajuda em prol da minha qualidade de vida. Que Deus abençoe grandemente cada pessoa, seja doando ou compartilhando para que mais pessoas conheçam a minha história", conclui.

Your browser does not support HTML5 video.