Interior

há 9 meses

Fora da política por escândalos, Raul Freixes sobrevive de cover de Roberto Carlos no MS

Auge do político se deu nos anos 90 com programas de rádio em Aquidauana

22/02/2024 às 07:26 | Atualizado 22/02/2024 às 07:26 Thiago de Souza
Radialista virou cover de Roberto Carlos - Reprodução A Princesinha News

Afastado da política após sucessivos escândalos e até prisão, o radialista Raul Freixes se dedica agora a ser cover do cantor Roberto Carlos em Aquidauana. Apenas o corte de cabelo estilo ''mullet'' e o blazer folgado lembram de alguma forma o Rei.

Segundo o ''A Princesinha News'', Raul foi afastado da rádio que tinha e agora grava e produz vídeos vestido de Roberto Carlos. Nos vídeos, ele lê mensagens românticas e interpreta os sucessos do Rei. 

Ainda segundo o site, essa foi uma forma que Raul encontrou de espalhar mais amor e emoção ao público que o segue. 

Carreira 

O auge de Raul enquanto comunicador se deu nos anos 90. Era locutor e depois proprietário de rádio famosa na Princesinha do Oeste. Foi prefeito da cidade e logo se tornou deputado estadual. 

Escândalos vindos à tona na gestão municipal complicaram a vida do radialista. Em 2019, ele foi preso por corrupção enquanto prefeito. 

Freixes passou por episódios lamentáveis, sendo um em 2016, quando se hospedou em um hotel no centro de Campo Grande e ingeriu remédios a esmo. Antes, porém, telefonou para o então comandante do jornal Correio do Estado, Antônio João, avisando que queria morrer. 

Participante vomitou perto de Raul no Povo na TV (Foto: Reprodução Youtube)

Episódios inusitados são o forte do radialista. Ele chegou a apresentar o ''Povo na TV'' no SBT MS. À época, ao vivo, comandou um desafio de quem conseguia beber dois litros do refrigerante patrocinador da atração. Resultado: o participante despejou uma cachoeira de vômito em pleno estúdio.   

O espaço está aberto ao ex-deputado Raul Freixes.