Economia

há 11 meses

Anastácio e Aquidauana articulam para entrar no eixo da Rota Bioceânica: 'gerar empregos'

Rodovia que passa perto das cidades será rota de cargas do Mato Grosso

18/02/2024 às 18:51 | Atualizado 18/02/2024 às 17:35 Thiago de Souza
Lideranças querem por Aquidauana e Anastácio no eixo da Rota - Reprodução Facebook

Prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) de Aquidauana se reuniu com lideranças políticas de Anastácio a fim de mobilizar o poder público para que as duas cidades façam parte do eixo da Rota Biocêanica. O encontro ocorreu na quarta-feira (14). 

Conforme divulgação de Douglas Figueiredo, a reunião com Odilon Ribeiro se deu pela vinda de Jaime Verruck, titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação à região. Figueiredo, conforme postagem no Facebook, observou que há poucos dias Jaime visitou o Posto Taquaruçú. 

Outro objetivo é organizar audiência pública com empresários, universidades, classe política e comunidade para criar ambiente para a inserção dos municípios irmãos no eixo da Rota. Um dos argumentos é que a BR-419 que liga Rio Verde a Anastácio será a principal ligação do Mato Grosso com a Rota. 

Ainda de acordo com a divulgação, o objetivo é buscar instalações de novos empreendimentos para gerar empregos, como frigorífico de suínos entre outras empresas que irão exportar via Rota Bioceânica.